segunda-feira, 19 de julho de 2010

Maresias tudo de bom


Mamãe sempre disse que o mar era lindo, mas só tínhamos visto pela televisão eu achava tão legal aquelas ondas, a areia, via o quanto aqueles cachorros pareciam felizes.
Mas era um sonho distante nunca imaginei que mamãe fosse me dar esse presente, um certo dia ela chegou em casa falando um monte de coisa, não entendi nada , só entendi quando ela disse praia....
Falei ao Jack praia, será que vamos ver outro filme de praia?
Mas ai ela começou arrumar a mala, foi colocando e colocando coisas, pronto fiquei triste, pensei caramba vai para praia e vai nos deixar, mas quantos dias será que vai ficar longe da gente? com quem vamos ficar? E o Jack medroso como só ele começou a se desesperar, mas ai veio a surpresa ela estava colocando nossas coisas juntas, hummm não sei pra onde e como vamos só sei Jack que vamos juntos se anime...
Nossa como andamos de carro , queria ficar acordada para ver o que acontecia , afinal estava ansiosa, mas era tarde da noite e não aguentei dormi....
Ouvi um barulho bem distante, um cheiro diferente, e a voz da mamãe falando filhos chegamos, até parece que eu não ia trazer vocês, mamãe trouxe vocês para conhecer o mar.
Nossa senhora eu fiquei muito feliz, compulsiva, ansiosa como sou imagine como fiquei , pois ela disse mas eu n ão estava vendo nada, e o jack sem nada entender com cara de onde estamos rs.
Eu nem dormi direito a noite, e quando o dia clareou tratei de acordar o papi e a mami, vamos vamos me mostre o mar, quando chegamos que vi aquela imensidão nos começamos a correr desesperadamente, o engraçado é que nossas patinhas afundavam, o Jack ficou tão feliz que começou a rolar na areia, confesso que da água ficamos com um pouco de medo, mas deu para molhar as pontinhas das patinhas rs.
Fale com a mamãe de vocês quem sabe se fosses se comportarem ela leva vocês juntos, não damos nada de trabalho brincamos na praia , e quando ela quer fazer um passeio sozinha mais romântico com o papai, ficamos quietos no apartamento.
Logo mamãe vai dar dicas de hotel que aceita cães, e os cuidados a serem tomados .
Adoramos maresias, foi muita diversão de tanto eu insistir mamãe colocou as fotos para vocês verem bjs.









Adoramos Praia...









Amamos legumes e verduras...


Hum delicia mãe da logo essa papa delicioso.
O jack ficou demais com essa boquinha vermelha.
Foi a primeira vez que comemos beterraba, gostei muito, só não gostei da idéia da minha mãe ficar esfrega minha boca com medo dos meus pelos ficarem vermelhos para sempre.

Saiba tudo sobre petshops, não caia em uma roubada!

Eu tenho percebido ao longo desses anos grande dificuldade e desinformação que temos nos proprietários de cães e em profissionais que trabalham em petshops.

Hoje em dia é extremamente necessário que o cãozinho vá ao petshop para cuidar da saúde e da aparência, mas em contrapartida muitos Petshops maltratam os animais e ainda têm coragem de sorrir para o dono na hora de entregar o cão. Que muitas das vezes acabam demorando ou nunca descobrindo, que aquele estabelecimento não é legal para o amigão dele.

Como todos nós já sabemos os cães não falam, certo?

Errado. Os cães observam e conversam o tempo inteiro com seus donos, com os bichos e pessoas ao seu redor. Donos de cães e profissionais mais leigos não sabem como é importante entender essa linguagem que os cães apresentam.

O básico é seu cão gostar de ir ao petshop, se ele não gosta do local sugiro que troque porque algo não está legal naquele lugar para ele.

Repare na forma como seu cão reage com as pessoas que trabalham no estabelecimento, ele pode agir de diferentes formas com diferentes pessoas, mas o importante é ele se sentir bem e ser muito bem atendido. Se ele não gostou da pessoa que o levou para o banho, peça ao proprietário do local que troque o profissional que irá cuidar dele.

E por final, lembre-se que a caixinha daquele profissional que atender bem seu cão e você é fundamental para que continue sendo bem atendido sempre.

Infelizmente a caixinha pode ser uma carta na manga para aquela situação de emergência.

Bom abaixo vocês vão conferir o que profissionais sérios do mercado dizem a respeito dos petshops e dos proprietários de cães, eu tive a colaboração de pessoas que tem seu próprio Petshop e falam com exclusividade aos leitores do meu Blog, espero que gostem.

Mariza Andrade, esteticista Animal diz:

“O dono chega com seu cão e quer tosá-lo, cabe a nós profissionais ter a mão um material com os trabalhos realizados para que o cliente possa estar ciente do que será possível fazer, é preciso que haja um consenso de ambas as partes, temos que convencer o cliente de que o seu cão ficará mais bonito e saudável se fizermos da maneira que deve ser feito”.

Cuide bem do seu amigo, ele agradece.

Mariza Andrade “

Ricardo Gomes proprietário de petshops diz:

“Tenho afinidade com os animais desde minha infância. Guiamo-nos por dois princípios básicos de trabalho a Ética (saber até onde podemos ir) e o Respeito (respeitamos os limites dos animais que trabalhamos e em muitas vezes confrontamos a vontade do seu dono)”.

Em resumo acho que está faltando um pouquinho de ética. Acho que o nosso segmento embora muito avançado em relação a outros mercados mundiais ainda é muito amador.”“.

Juliana Martins proprietária de petshop relata:

“Desde a infância, sempre tive adoração por animais. Meu sonho era fazer veterinária, um dia, fiquei sabendo que existiam cursos de banho e tosa e resolvi fazer um, adorei!”.

Comecei trabalhando como funcionária, mas via muitas coisas erradas com relação ao tratamento oferecido aos animais, produtos utilizados, equipamentos sucateados e falta de equipamentos.

Resolvi abrir meu próprio banho e tosa, trabalhando do meu jeito, no meu ritmo e no do animal, usando produtos de qualidade, com equipamentos corretos e sempre em condições de uso e visando sempre o bem-estar animal.

Com relação aos donos de animais, eles não têm noção do quanto é importante buscar um local que se preocupe com o bem-estar do animal e que não ofereça somente preço baixo.”

Agradeço à Mariza ao Ricardo e a Juliana, por estarem lutando por nossos cães terem uma vida mais saudável e proprietários mais felizes.

O espaço está sempre aberto, é um imenso prazer te-los escrevendo para nós, ajudando e informando à todos.

Adestramento André Agramonte

Soluções em Comportamento Animal

http://www.andreagramonte.com.br

Fonte: http://andreagramonte.com.br/caes/2010/02/22/petshops-tosaebanho-saiba-tudo-sobre-eles/

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Dono que exagerar na alimentação de seu pet pode ser preso

Lei 9.605 pune com até 1 ano de detenção qualquer pessoa que criar de forma inadequada seu animal de estimação
















Petiscos
não devem ser oferecidos com frequência
Crédito: Mr TGT


Os famosos petiscos para cães e gatos estão na mira da balança e precisam ser utilizados com muita cautela. A orientação é dada pela veterinária Márcia Jericó, endocrinologista clínica de pequenos animais e coordenadora do Hospital Veterinário Anhembi Morumbi. A médica esclarece que o alimento, seja adquirido em pet shops, ou os caseiros, devem ser utilizados apenas para a premiação em treinamentos, e ainda assim, sempre em casos raros.

Todos esses cuidados são necessários para evitar a obesidade, doença cada vez mais comum, e encarada por alguns donos, como sintoma de saúde. Márcia Jericó explica que o problema é tão grave, que pode levar até mesmo à morte. “A obesidade mata aos pouquinhos, já que ela causa uma série de doenças como artrose, hérnia de disco, hipertensão, diabetes, entre outras”.

O que para muitos é novidade, no entanto, é que manter o animal obeso, além de não viabilizar atividades físicas adequadas ou negligenciar seu tratamento pode levar o dono à reclusão de três meses a 1 ano, além de multa. É isso que descreve a lei 9.605, em vigor desde 1998 em todo território nacional. De acordo com a lei, “é considerado crime praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, doméstico ou domesticados, nativos ou exóticos”.

Para denunciar casos como de obesidade, a pessoa pode ir direto a delegacia mais próxima, ou realizar a denúncia pelo site da prefeitura de SP no endereço http://sac.prodam.sp.gov.br/. Neste caso, deve ser escolhido o assunto da solicitação, ou seja, qual o tipo do animal está sofrendo o problema (gato, cachorro, cavalo, etc.), e em seguida, a condição de risco que ele se encontra (condição de criação/maus tratos).

Vale lembrar aos donos de primeira viagem que, em alguns casos, a atenção deve ser redobrada, já que raças como Labrador, Cocker Spaniel, Rottweiler e Beagle, além de gatos como o Himalaio, tendem a ser mais glutões, e por consequência, podem comer mais do que devem. A endocrinologista explica também que o sinal mais evidente de obesidade é a aparência do animal, mas que no hospital, os veterinários podem conferir por uma fórmula semelhante ao Índice de Massa Copórea (IMC) dos humanos, se realmente a obesidade é confirmada. “Medimos a altura do calcanhar até o joelho do animal, além de seu peso e a linha da cintura. Caso a porcentagem resulte acima de 20%, entende-se o animal como obeso”.

Situações que envolvem negligência, como no caso de obesidade em animais, são tão sérios, que a Corte de Magistrados de Brighton, no Reino Unido, pode condenar o ex-dono do Border Collie Taz a pagar multa de 5 mil libras (cerca de 16 mil reais), ou detenção de seis meses, além de correr o risco de ser proibido de ter outro animal. Ronald West, 62 anos, mantinha seu cão com o dobro do peso recomendado.

fonte: Petmag

Adestramento, Dogwalker – André Agramonte

http://www.andreagramonte.com.br




Os avanços da odontologia animal

Para garantir a saúde bucal dos pets, a medicina veterinária tem utilizado equipamentos e técnicas semelhantes aos de seres humanos













Os cuidados para a manutenção da saúde bucal são tão importantes que nem mesmo os animais de estimação escapam. Isso porque complicações com a mastigação, a falta de dentes saudáveis e dos tecidos que os envolvem podem comprometer o bem-estar de cães e gatos.

De acordo com a Associação Brasileira de Odontologia Veterinária (ABOV), 85% dos pets adultos apresentam algum problema dentário. E para tentar reverter o quadro, a odontologia em animais de estimação tem se modernizado cada vez mais, utilizando equipamentos e técnicas semelhantes aos de seres humanos.

A recuperação da estrutura dentária por meio de implantes, por exemplo, é uma das novidades da área, principalmente, nos casos de fraturas e perdas da coroa. Nesse sentido, a prótese metálica, metalocerâmica e resinas são as mais utilizadas.

No Brasil, as cirurgias de colocação de próteses dentárias ainda não são muito comuns. O médico veterinário Hebert Lima Corrêa, do Centro Odontológico Veterinário, explica que as pessoas ainda não estão informadas sobre essa possibilidade e também há poucos profissionais credenciados. “Poucos especialistas conhecem e dominam a técnica para indicação e colocação de implantes”.

Prevenindo problemas bucais

Para o dr. Hebert, os problemas bucais são uma questão cultural, e que muitos colegas de profissão não orientam os donos sobre a saúde odontológica de seus animais. “É muito comum ouvirmos de alguns veterinários a frase: ‘deixa juntar mais tártaro para depois fazermos a limpeza’”.

É importante prevenir as doenças orais em seu cãozinho - Flickr/CC - SearchNetMediaÉ importante prevenir as doenças orais em seu cãozinho
Crédito: Flickr/CC - SearchNetMedia

Já para o veterinário Marco Antônio Gioso, professor da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo (FMVZ-USP), é preciso que os próprios donos estejam mais atentos à saúde bucal de seus pets. “As pessoas não olham a boca de seus animais, e quando percebem algo, a doença já está muito avançada”.

Os especialistas também concordam que é preciso conscientizar a população quanto à saúde bucal e citam como exemplo as ações da Associação Brasileira de Odontologia Veterinária, da qual o dr. Marco é vice-presidente. No mês de setembro, a entidade promoverá a “4ª Campanha Nacional de Saúde Oral para Cães e Gatos”, para conscientizar médicos veterinários e seus clientes da importância dos cuidados com a saúde bucal.

Aplicações de implantes dentários

Segundo o dr. Hebert, os implantes podem ser indicados tanto na ausência de dentes, ou quando um dente não se forma, bem como para repor a perda natural de dentes. Ainda segundo o especialista existem vários modelos de implantes no mercado, que variam em seu formato, comprimento, tipo de rosca e tipo de material. Só vale ressaltar que os "implantes são desenvolvidos para humanos, consequentemente, existem limitações e desafios para utilizá-los nos animais”.

E dentre os problemas bucais que mais acometem os pets, e que podem ocasionar a necessidade de implantes dentários, está a doença periodontal, mais conhecida como tártaro, como explica o dr. Roberto Fecchio, especialista em odontologia do Hospital Veterinário Sena Madureira. "A doença é caracterizada pelo acúmulo de placa bacteriana e cálculo dentário, podendo causar a perda das estruturas de proteção e sustentação dentária". Ele comenta ainda que em casos mais graves, o problema pode comprometer outros órgãos, tais como coração, rins, fígado e articulações, devido às bactérias provenientes da boca.

Tipos de implantes

O dr. Marco explica que o implante é um parafuso que se encaixa no osso, sobre ele ou no pino onde se coloca a prótese. Vale lembrar que, felizmente, o dente “falso” é igual a um natural, tanto na forma quanto na coloração. O veterinário afirma ainda que os mais comuns são as próteses de titânio, que se integram naturalmente ao osso de uma maneira muito firme.

Já a recuperação da cirurgia é bastante tranquila. “Em geral, eles comem no mesmo dia”, diz o dr. Hebert. No entanto, dar ossos ou alimentos duros para o animal logo após o procedimento não são aconselhados.



quarta-feira, 7 de julho de 2010

Dentes saudáveis, cachorros saudáveis.



Gostaria de alertar sobre o tema dentes caninos, muitos não sabem mais os cães trocam os dentinhos, e pode até acontecer deles engolirem , mas não se assustem você nem ira perceber, quando ver já vai estar de janelinha, com a bombom eu tive sorte vi quando ela estava mastigando algo,era um dentinho dela, guardei para ter de recordação em cima da cômoda , mas infelizmente se perdeu, já com o Jack só vi as janelinhas.
Mas o alerta é escove os dentes do seu bebe desde os primeiros dias, compre uma escova bem macia, esquente um pouco de água, e escove suavemente, com o passar do tempo ele vai acostumar com a rotina, e se quiser pode passar um Spray de morango, tudo isso vai dar uma boa saúde a seu cachorro.

Curiosidade os filhotes possuem 28 dentinhos de leite, eles possuem dentes de leite que começam a cair por volta dos 3 meses e meio de idade. Logo em seguida começam a aparecer os dentes definitivos que na maioria das raças são 42. O cães costumam estar de “dentadura” totalmente nova, ou seja com os dentes definitivos totalmente posicionados por volta dos 7 meses de idade.A falta de escovação da boca do seu peludo causa mais do que o famoso bafo-de-onça, ela ajuda na proliferação de bactérias que criam as placas bacterianas, o acúmulo de tártaro (uma crosta amarelo-amarronzada que aparece principalmente nos dentes caninos e molares dos cães), e mais do que isso, podem provocar doenças em outros órgãos do corpo do nossos peludos, como infecções no coração, doenças no fígado e nos rins.

Tal como nós, nossos peludos podem desenvolver doenças na boca, pela falta da escovação e pela falta de tratamento em um veterinário. Algumas destas doenças são:Gengivite,Periodontite




Frutas a vontade

O mesmo serve para as frutas os cachorros adoram frutas, mas não se esqueçam eles não tem um estômago igual ao nosso, o deles é mais delicado e muito menor, portanto não exagere na dose, se não seu bebe pode passar mau.
Muita atenção evite as frutas cítricas como laranja, mixirica, morango, por serem ácidas fazem mau a seus bebes.
A bombom ama todas as frutas, melancia, banana, maçã, melão, já o Jack como todo homem já não é tão fã assim.

Verduras e legumes a vontade

Os meu bebes são muito fofos se eu contar vcs não vão acreditar eles adoram legumes, verduras , saladas.
A bombom e o Jack adoram alface, um certo dia deixei cair um no chão a bombom comeu, vi que ela gostou e dei mais , pronto apaixonou, comentei com a minha veterinária que tinha caido no chão rs ele disse tudo bem até acalma, ai confessei que tinha dado uma tigela.
Brócoles então nem se fala eles amam , o Jack fica tão feliz que da volta olímpica na mesa.
Legumes e verduras fazem muito bem, quase todos cachorros adoram cenouras, mas muito cuidado lave corretamente os legumes para que não passar causar vermes a seu bebe, fazendo tudo direitinho seu cachorro ficara feliz em variar o cardápio, com uma alimentação saudável , não exagere é apenas um agrado e muito menos troque a cação por legumes, pois os legumes contem poucas calorias, onde faltariam nutrientes para de bebe.
Evite dar tomate, pois é ácido demais para eles...
Estou indicando um site para quem quiser saber mais sobre o assunto, é o site de um veterinário maravilhoso.

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Cuidados com a orelha

Vou dar algumas dicas simples mas que faz uma total diferença na saúde do seu cachorro.
Mesmo que você leve seu dog ao petshop, é importante vc ter alguns cuidados em casa, eu levo os meus bebes no pet apenas uma vez no mês para cortar unhas e fazer tosa higiênica , e tb para dar um pouco de glamour a eles rs.
Mas tome cuidado ao dar banho para que não caia água no ouvido deles, mas se por ventura cair limpe assim que sair do banho com o cotonete , para que não fique umido, veja se os pelos do ouvido estão grande, pois pode acabar enrolando, com uma tesoura cuidadosamente corte para evitar futuras doenças.