quarta-feira, 7 de julho de 2010

Dentes saudáveis, cachorros saudáveis.



Gostaria de alertar sobre o tema dentes caninos, muitos não sabem mais os cães trocam os dentinhos, e pode até acontecer deles engolirem , mas não se assustem você nem ira perceber, quando ver já vai estar de janelinha, com a bombom eu tive sorte vi quando ela estava mastigando algo,era um dentinho dela, guardei para ter de recordação em cima da cômoda , mas infelizmente se perdeu, já com o Jack só vi as janelinhas.
Mas o alerta é escove os dentes do seu bebe desde os primeiros dias, compre uma escova bem macia, esquente um pouco de água, e escove suavemente, com o passar do tempo ele vai acostumar com a rotina, e se quiser pode passar um Spray de morango, tudo isso vai dar uma boa saúde a seu cachorro.

Curiosidade os filhotes possuem 28 dentinhos de leite, eles possuem dentes de leite que começam a cair por volta dos 3 meses e meio de idade. Logo em seguida começam a aparecer os dentes definitivos que na maioria das raças são 42. O cães costumam estar de “dentadura” totalmente nova, ou seja com os dentes definitivos totalmente posicionados por volta dos 7 meses de idade.A falta de escovação da boca do seu peludo causa mais do que o famoso bafo-de-onça, ela ajuda na proliferação de bactérias que criam as placas bacterianas, o acúmulo de tártaro (uma crosta amarelo-amarronzada que aparece principalmente nos dentes caninos e molares dos cães), e mais do que isso, podem provocar doenças em outros órgãos do corpo do nossos peludos, como infecções no coração, doenças no fígado e nos rins.

Tal como nós, nossos peludos podem desenvolver doenças na boca, pela falta da escovação e pela falta de tratamento em um veterinário. Algumas destas doenças são:Gengivite,Periodontite




Nenhum comentário:

Postar um comentário