segunda-feira, 19 de julho de 2010

Saiba tudo sobre petshops, não caia em uma roubada!

Eu tenho percebido ao longo desses anos grande dificuldade e desinformação que temos nos proprietários de cães e em profissionais que trabalham em petshops.

Hoje em dia é extremamente necessário que o cãozinho vá ao petshop para cuidar da saúde e da aparência, mas em contrapartida muitos Petshops maltratam os animais e ainda têm coragem de sorrir para o dono na hora de entregar o cão. Que muitas das vezes acabam demorando ou nunca descobrindo, que aquele estabelecimento não é legal para o amigão dele.

Como todos nós já sabemos os cães não falam, certo?

Errado. Os cães observam e conversam o tempo inteiro com seus donos, com os bichos e pessoas ao seu redor. Donos de cães e profissionais mais leigos não sabem como é importante entender essa linguagem que os cães apresentam.

O básico é seu cão gostar de ir ao petshop, se ele não gosta do local sugiro que troque porque algo não está legal naquele lugar para ele.

Repare na forma como seu cão reage com as pessoas que trabalham no estabelecimento, ele pode agir de diferentes formas com diferentes pessoas, mas o importante é ele se sentir bem e ser muito bem atendido. Se ele não gostou da pessoa que o levou para o banho, peça ao proprietário do local que troque o profissional que irá cuidar dele.

E por final, lembre-se que a caixinha daquele profissional que atender bem seu cão e você é fundamental para que continue sendo bem atendido sempre.

Infelizmente a caixinha pode ser uma carta na manga para aquela situação de emergência.

Bom abaixo vocês vão conferir o que profissionais sérios do mercado dizem a respeito dos petshops e dos proprietários de cães, eu tive a colaboração de pessoas que tem seu próprio Petshop e falam com exclusividade aos leitores do meu Blog, espero que gostem.

Mariza Andrade, esteticista Animal diz:

“O dono chega com seu cão e quer tosá-lo, cabe a nós profissionais ter a mão um material com os trabalhos realizados para que o cliente possa estar ciente do que será possível fazer, é preciso que haja um consenso de ambas as partes, temos que convencer o cliente de que o seu cão ficará mais bonito e saudável se fizermos da maneira que deve ser feito”.

Cuide bem do seu amigo, ele agradece.

Mariza Andrade “

Ricardo Gomes proprietário de petshops diz:

“Tenho afinidade com os animais desde minha infância. Guiamo-nos por dois princípios básicos de trabalho a Ética (saber até onde podemos ir) e o Respeito (respeitamos os limites dos animais que trabalhamos e em muitas vezes confrontamos a vontade do seu dono)”.

Em resumo acho que está faltando um pouquinho de ética. Acho que o nosso segmento embora muito avançado em relação a outros mercados mundiais ainda é muito amador.”“.

Juliana Martins proprietária de petshop relata:

“Desde a infância, sempre tive adoração por animais. Meu sonho era fazer veterinária, um dia, fiquei sabendo que existiam cursos de banho e tosa e resolvi fazer um, adorei!”.

Comecei trabalhando como funcionária, mas via muitas coisas erradas com relação ao tratamento oferecido aos animais, produtos utilizados, equipamentos sucateados e falta de equipamentos.

Resolvi abrir meu próprio banho e tosa, trabalhando do meu jeito, no meu ritmo e no do animal, usando produtos de qualidade, com equipamentos corretos e sempre em condições de uso e visando sempre o bem-estar animal.

Com relação aos donos de animais, eles não têm noção do quanto é importante buscar um local que se preocupe com o bem-estar do animal e que não ofereça somente preço baixo.”

Agradeço à Mariza ao Ricardo e a Juliana, por estarem lutando por nossos cães terem uma vida mais saudável e proprietários mais felizes.

O espaço está sempre aberto, é um imenso prazer te-los escrevendo para nós, ajudando e informando à todos.

Adestramento André Agramonte

Soluções em Comportamento Animal

http://www.andreagramonte.com.br

Fonte: http://andreagramonte.com.br/caes/2010/02/22/petshops-tosaebanho-saiba-tudo-sobre-eles/

Nenhum comentário:

Postar um comentário